top of page
Buscar
  • FR

Como cuidar da minha barba?

Atualizado: 19 de ago. de 2021

O visual com barba e bigode é bastante cobiçado no universo masculino, e claro que deixar ela com a aparência desleixada não é bem visto. Por isso, separamos algumas dicas para manter a barba cheia, bonita e bem tratada.


● Antes de tudo, lave a barba!

Manter uma barba limpa é o primeiro passo para sua saúde dos fios.

A barba acumula muitas impurezas e oleosidade, e lavá-la com o shampoo adequado é muito importante para evitar bactérias e retirar células mortas.


● Hidrate sua barba

Assim como os cabelos, é muito importante hidratar a barba com balms, óleos e ceras para manter o brilho, suavizar os fios e repor vitaminas para um crescimento saudável e evitar uma pele seca e escamosa.

O balm oferece um efeito de condicionamento que mantém os fios indisciplinados no lugar. O óleo ajuda a repor os nutrientes dos fios, garantindo uma aparência saudável. A cera forma uma película protetora nos pelos e podem ser usadas de maneira complementar aos óleos para hidratação.


● Escolha um desenho certo

Você pode optar pelo formato que melhor se adequa a seu estilo e ao que quer comunicar. Escolher um desenho para sua barba é essencial para evitar o visual descuidado, além de, facilitar na hora de aparar, pois o desenho define o limite, visto que nem todos os pelos crescem uniformemente.

As barbas curtas devem ser aparadas, em média, a cada 15 dias, enquanto as longas podem ficar um pouco mais de tempo, mas isso depende de pessoa para pessoa, converse com seu barbeiro e ele te indicará o melhor intervalo.


● Não deixe o bigode crescer demais

O tamanho do bigode deve ser de acordo com o tamanho da barba, mas, sem dúvidas, ele deve ser sempre aparado. Se mal cuidado, o bigode pode carregar muitas impurezas, por isso é tão importante manter a higiene, visto que fica próximo a duas áreas sensíveis, o nariz e a boca, que podem ser afetados por um bigode mal aparado, causando coceiras e até ingestão de impurezas.


Mantendo esses cuidados regularmente, você verá que em pouco tempo terá aquela barba que tanto deseja. Cuide bem da sua aparência e não tenha dúvidas que um penteado bem feito e uma barba ajeitada e brilhosa podem abrir portas.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page